Com tratamento precoce e povo na rua Búzios zera pacientes, evita lockdown e é exemplo para SLS

Em Armação de Búzios, da mesma forma que na Pérola da Lagoa a beleza está em todo lugar e o turismo é uma grande fonte de trabalho e renda, mas não é por semelhanças que ambas as cidades devem ser analisadas.

Depois de lockdown anticientífico em dezembro onde juiz determinou que turistas deixassem o município em até 72 horas, população reunindo comerciantes, trabalhadores e moradores em geral não aceitou populismo com trabalho e vidas e foi em peso para as ruas, vários protestos foram realizados.

No dia 18 de dezembro, após os protestos, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro suspendeu o lockdown. Uma vitória que impediu que a liberdade fosse assassinada, e deixou de condenar Búzios a morte, pois a “a economia a gente vê depois” é o mesmo que dizer: a comida a gente vê depois, a sobrevivência a gente vê depois, a respiração a gente vê depois (só não vê depois o salário do juiz)

Mas não é só nisso que Búzios é exemplo para São Lourenço do Sul. A cidade também não aceitou a politicagem do “não cure” e tem administrado tratamento precoce para a covid (considerando ciência e dezenas de artigos comprovando sua eficácia). Como resultado, município zerou casos de pacientes internados com a doença.

Tratamento Precoce sendo Aplicado em Búzios

Em São Lourenço secretária de saúde afirmou em entrevista que hidroxicloroquina “não é pra tratamento precoce”, desconsiderando os mais de 150 artigos científicos revisados por pares que mostram o contrário.

Nesta terça-feira (23), o movimento Médicos pela Vida veiculou um manifesto assinado por 2.122 médicos brasileiros a favor do uso de medicamentos para o tratamento precoce da Covid-19. O texto, publicado como material publicitário na edição impressa de 11 jornais brasileiros, como O Globo e a Folha de S. Paulo, cita evidências científicas e clínicas para defender o uso de um coquetel de remédios para evitar que pacientes progridam para fases mais graves da doença.

Búzios é, portanto, exemplo de coragem e esperança pra São Lourenço e o Brasil. Até quando Lourencianos vão aceitar serem condenados sem culpa? Deixar que políticos que zombam da população aglomerando em churrasco e em tempo de eleição matem nossa liberdade e brinquem com vidas desprezando tratamento precoce?

Deixe uma resposta