
ATUALIZAÇÃO 20/04: Na sessão ordinária de ontem, o vereador Jonatã Harter (PDT) pediu vistas, para melhor analisar o projeto enviado pelo prefeito Rudinei Harter (PDT). O vereador Emerson Pieper (PSDB) manifestou-se no Facebook contrário a proposta de aumento de impostos. A votação está marcada pra próxima sessão, no dia 26/04.
O prefeito de São Lourenço do Sul, Rudinei Harter, enviou projeto de lei que propõe aumento de impostos relacionados a taxa de coleta de lixo e da iluminação pública no município. O projeto será votado pela Câmara de Vereadores de São Lourenço na próxima segunda-feira (19/04).
Em sondagem do jornal SLS Repórter, o aumento de impostos seria rejeitado por maioria frágil de apenas um voto, apresentamos nesse artigo os vereadores ainda indecisos sobre sua rejeição e seus dados de contato nas redes sociais para a população realizar a cobrança democrática contra o aumento:
“Abel Bueno”
https://www.facebook.com/profile.php?id=100012886694389
“Inês Waskow”
https://www.facebook.com/ines.waskow
“Jonatã Harter”
https://www.facebook.com/jonata.harter
“Lauro Lopes”
https://www.facebook.com/lauro.lopes.963
Essa proposta de aumento de tarifas despreza a grave situação econômica vivida por nosso município. Até dezembro de 2020 5 mil pedidos de seguro desemprego foram solicitados e mais de 9500 solicitações de auxílio emergencial foram transferidas em São Lourenço. Esse fato foi motivo de nota da ACI/CDL (Associação Comercial e Industrial e Câmara de Dirigentes Lojistas) que se mostrou contrária a proposta:
“Observada a atual preocupante situação de saúde, econômica e social enfrentada pela população brasileira, resultado da pandemia do novo coronavírus e as controversas decisões tomadas pelos Governantes de todas as esferas públicas, circunstâncias estas vivenciadas pela comunidade lourenciana, acreditamos não ser momento de debater aumentos de impostos e taxas públicas.”
A associação também fez algumas propostas para evitar o aumento de impostos, dentre elas:
– Desburocratização pública e aceleração de processos;
– Reforma administrativa da máquina pública, possibilitando a diminuição de despesas aos cofres públicos;
Não podemos permitir que população pague o preço do desequilíbrio das contas públicas no município, ainda mais nesse momento tão difícil.
Mais taxas NÃO
Este não é momento para aumento de impostos e sim de oportunidades de trabalho. Sou contra o aumento de impostos principalmente neste momento.