Dia do Agricultor: Com armas nas mãos produtores rurais reduziram a criminalidade no campo

Com a flexibilização da posse de armas, permitindo produtores garantir o direito sagrado a legítima defesa no campo, produtores de Goiás conseguiram reduzir pela metade os roubos em suas propriedades nos últimos dois anos. É o que mostra reportagem da Band.

A diminuição da criminalidade também contou com a ajuda do Batalhão Rural da Polícia Militar de Goiás, que possui como principal função a execução do policiamento rural no estado de Goiás.

O deputado federal Paulo Eduardo Martins comentou a respeito:

“Reportagem da Band mostra que armas nas mãos dos produtores rurais reduziram a criminalidade do campo. É isso mesmo, vagabundo é covarde e não mexe com quem tem os meios para se defender”.

Dados compilados em 2019 pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública também mostrou a diminuição de assassinatos no Brasil, fato aconteceu com o aumento de 23,5% no número de armas registradas por pessoas físicas no país.

A posse de armas gerou debate nas redes sociais no dia de hoje devido a um post da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), a qual saudou o Dia do Agricultor com a foto de um produtor armado. Infelizmente a Secretaria apagou o post após a repercussão.

Deixe uma resposta