Elogiado por Lula no JN, MST invadiu e depredou propriedade rural de SLS em 2015

O ex-presidente Lula participou de entrevista no Jornal Nacional nesta quarta-feira (25) onde elogiou o MST (Movimento Sem Terra), afirmando que o movimento “não ocupa terras produtivas”. Essa declaração pode ser contraposta com uma simples busca na internet, podemos encontrar vários casos de propriedades produtivas invadidas e narrados pelos grandes portais de notícias do Brasil. A cidade de São Lourenço do Sul, da mesma forma, foi alvo do movimento em 2015. Confira fotos abaixo.

Em 19 de outubro de 2015, cerca de 400 famílias invadiram a Fazenda Sol Agrícola, localizada na localidade de Prado Novo, no interior de São Lourenço do Sul. Dois dias depois a Justiça determinou a reintegração de posse. Os integrantes do movimento não respeitaram a decisão judicial e permaneceram na propriedade por 15 dias.

Na saída, os sinais deixados pelos integrantes do MST ficaram por todo lado. Máquinas, tratores, paredes e dois carros da propriedade foram pichados com mensagens de que o grupo voltará.

Na propriedade, o grupo escreveu a sigla MST nas terras e em frente à sede da fazenda ficaram o resto das barracas, muito lixo e até aparelhos danificados. A ação foi condenada pelo sindicato rural de São Lourenço do Sul na época. “O cenário encontrado foi de guerra”, disse presidente Luiz Roberto Saalfeld de acordo com o jornal Zero Hora.

Abaixo fotos colhidas da internet com o resultado da invasão (Fonte 1, Fonte 2, Fonte 3):

Deixe uma resposta