
Dia 1° de outubro ocorrerá em São Lourenço e em todo o País a eleição para os Conselhos Tutelares. Criados pelo ECA em 1990, esses conselhos são compostos por cidadãos da própria comunidade que são eleitos pelos seus moradores.
Os eleitores devem comparecer aos locais de votação em seu domicílio eleitoral que podem ser diferentes da votação normal (confira aqui o local pra votação de sua seção). A única diferença é que o voto para conselheiros tutelares é facultativo. Os mandatos dos conselheiros são de quatro anos.
Os conselheiros tutelares têm a função essencial de fiscalização e monitoramento dos direitos das crianças e adolescentes em sua comunidade inclusive podendo direcionar denúncias ao Ministério Público. De acordo com o primeiro item do Edital para as eleições ao Conselho Tutelar em São Lourenço uma das atribuições do Conselheiro Tutelar é:
I.atender às crianças e adolescentes sempre que seus direitos forem
ameaçados ou violados;
Acreditamos que essa missão nobre deve compreender também a proteção das crianças de políticas nocivas que partam não apenas de demais pessoas mas também de outras entidades. É o caso ao longo dos anos de agendas de esquerda que promovem a perseguição a família tradicional, sendo estas pautadas como políticas de Estado.
Em nome da ideologia de gênero, uma teoria que afirma que as pessoas não nascem homem ou mulher, nascem capazes de ser o que quiserem, independentemente do sexo biológico, temos visto a exposição precoce infantil a temas envolvendo sexualidade e sendo obrigadas, com isso, a engolir ensinamentos muitas vezes contrários a orientação familiar.
Casos como a promoção de banheiros com base no gênero, pronome neutro modificando nossa gramática, apresentações com temática LGBTQA+, promoção a Transição de Gênero e mudança de Sexo em Crianças são relatadas. A ideia inclusive que filhos pertencem ao Estado e não aos Pais, tem sido difundida.
O debate sobre diversidade e tolerância deve ser conduzido de forma responsável considerando a maturidade emocional das crianças e adolescentes e não desrespeitando a autoridade dos pais que não concordam que seus filhos sejam expostos a uma abordagem prematura da sexualidade.
Faça sua pesquisa pelo histórico dos candidatos e seu trabalho na nossa cidade. São Lourenço merece bons representantes que não se deixem levar por políticas ideológicas e partidárias e atentem sim para sua função principal, a proteção das crianças e adolescentes e consequentemente o fortalecimento das famílias.
“Pelos seus frutos os conhecereis. É possível alguém colher uvas de um espinheiro ou figos das ervas daninhas? Assim sendo, toda árvore boa produz bons frutos, mas a árvore ruim dá frutos ruins.” (Mateus 7, 19-21)
O local das seções em São Lourenço e uma lista dos perfis no Facebook que encontramos dos candidatos são apresentados abaixo. A lista completa de candidatos está aqui.

- Jéssica Nunes
- Tiene c Tomaschewski
- Tais Almeida Lobato
- Beta Wille
- Cristialine Pagel Ludtke
- Nilzy Santos
A eleição acontecerá das 8 horas às 17 horas.