Sobre

“Nossa terra desbravada
Em Bravo ciclo colonial
Emanada do labor viril
Um povo forte surgiu.”

Trecho do Hino de São Lourenço do Sul

Esse trecho do hino de São Lourenço do Sul ajuda a ilustrar as origens da nossa cidade, o calejar das mãos que abriram estradas com enxadas na esperança de um futuro melhor em um país novo e todo seu legado construído desde então por todos nossos antepassados obriga a futuras gerações a não apenas ser grata, mas também a cultuar, resgatar e fortalecer os valores associados na luta para a criação da São Lourenço atual.

Valores estes como o trabalho duro e a dignidade de prover seu próprio sustento usufruindo do fruto de seu trabalho, de valorizar e defender sua família propagando seu legado e valores para seus filhos e da moral cristã com os princípios de solidariedade, amor ao próximo, senso de justiça e reverência a Deus.

Infelizmente, ao longo das últimas décadas o Brasil e consequentemente os lourencianos acabaram sendo reféns ou respaldaram o cultivo de sementes que geram frutos que apenas desonram a história e esses valores caros a nosso povo. Pelo contrário, a semente de sistemas coletivistas e socialistas/comunistas trouxe como resultado a narrativa do ódio de classes, tentando cultivar a divisão entre cidadãos, enfraquecendo a sociedade e aumentando o poder de quem quer tirar nossa liberdade.

No sistema socialista/comunista o amor a Deus dá lugar ao amor ao Estado com o culto a líderes populistas corruptos, na tentativa de destruir a estrutura familiar. Presenciamos o desprezo a crianças, tratadas como instrumentos em uma escola muitas vezes com partido, sendo obrigadas, com isso, a engolir ensinamentos contrários a orientação familiar, como a ideologia de gênero.

Vimos o desprezo à propriedade e à legítima defesa, com o financiamento de grupos à margem da lei como MST e a propagação do Estatuto do Desarmamento, que praticamente impediu pais de defenderem sua família em um país com recordes sucessivos de violência. Os atos ditatoriais de governadores e prefeitos agora durante a pandemia da Covid-19 apenas acentuaram a degeneração moral que o Brasil tem passado.

Graças a liberdade para a troca de informações na Internet essa retórica barata de agigantamento estatal, divisão da sociedade como método político e desrespeito aos valores individuais e familiares está sendo gradativamente superada.

A minoria barulhenta que ao longo dos anos criou uma hegemonia cultural falsa está sendo confrontada com a maioria não mais silenciosa que tem orgulho dos princípios basilares de nossa formação, que valoriza o trabalho e a família, que quer liberdade com responsabilidade e nutre um severo senso de justiça, quebrando essa espiral do silêncio. A eleição em 2018 foi testemunha disso e a sociedade brasileira e lourenciana, majoritariamente, com princípios conservadores, elegeu o primeiro Presidente conservador da história do Brasil.

Essa página vem contribuir com esse despertar, lutando por estes princípios, com o contraponto a todos que buscam atacá-los e focando na nossa cidade, queremos incentivar com isso o surgimento de projetos para a retomada brasileira, com sua evolução institucional e cultural, não desprezando seus valores fundamentais.

Não colocamos, consequentemente, conveniências político/partidárias acima desses valores, não temos projeto de poder e não dançamos conforme a música, nossos princípios estão acima de qualquer situação, não ignoramos cegamente certas diferenças para a união com quem desrespeita estes princípios.
Nosso Partido é São Lourenço do Sul.